Contactos

Leal Mudanças e Transportes

  • Pessoa de contato: Olavofh Olavofh
  • Telefone: +55 (11) 5842-74-75
  • Endereço postal: Rua Antonio Gomes Correa 283, São Paulo, São Paulo, 05767310, Brasil

Renovações do site

Veículos de carga ameaçam ponte

Veículos de carga ameaçam ponte

26/02/13 08:29

TERESINA – Apesar da proibição do tráfego de veículos pesados sobre a Ponte da Amizade, é comum carretas e veículos similares usarem o acesso para chegar a Teresina. O autor da petição que deu origem à proibição foi o advogado Antônio Lula Ferreira, sob a alegação de que a estrutura não suporta este tipo de tráfego.

Segundo ele, as alças de acesso à ponte têm base de areia socada, que não resiste por muito tempo ao trânsito contínuo de veículos pesados. Por este motivo, enviou pedido ao Ministério Público de Timon, que ingressou com Ação Civil Pública solicitando a proibição e o juiz, Gilberto de Moura Lima, decidiu em agosto pelo fim do “tráfego de caminhão, carreta e similares” sobre a ponte.

“Diminuiu muito, mas ainda passam caminhões pesados pela ponte, o que é terminantemente proibido”, reclama Antônio Ferreira. Segundo ele, o Posto de Fiscalização da Secretaria de Fazenda do Piauí, que fica na entrada da ponte no lado maranhense, faz a cobrança dos impostos normalmente dos veículos de carga que passam no local.
Fonte.: Meio Norte – 23/09/2004